Qual creme para celulite é o melhor?

Qual creme para celulite é o melhor?

Qual creme para celulite é o melhor?

Todas as mulheres gostariam de se ver livre daqueles furinhos indesejados que aparecem em várias áreas do corpo, principalmente na coxa e no bumbum. Quando o assunto é celulite não tem uma alma feminina que não se interesse, e foi pensando neste grande problema que resolvemos trazer algumas dicas de substâncias e produtos que prometem ajudar você na guerra contra o inimigo de todas nós mulheres!

A celulite é danada e aparece quando menos esperamos, e para ficarmos livres desses pequenos furinhos, é importante lembrara que, não basta apenas passar cremes anticelulite, pois estes não fazem milagres. O melhor a fazer é começar a ter uma boa alimentação e de preferência bem saudável, e é claro fazer exercícios diários ou pelo menos umas 3 vezes por semana, pois só assim você conseguirá amenizar aquilo que lhe atormenta toda vez que você decide por um vestido ou uma saia.

Com a imensa variedade de cremes para celulite que existe no mercado, fica até difícil saber qual é o mais indicado para essas imperfeições. Dentre tantas opções, é importante saber diferenciar os produtos que são eficazes, daqueles que só estão ali para enganar os olhos das consumidoras.

Para isso a dermatologista Doris Hexsel ensina quais as substâncias que devem estar presentes na composição de um creme anticelulite. São 7 propriedades principais como:

CARNITINA

Aminoácido que tem a função de estimular as mitocôndrias, que são as unidades de energia das células, a fim de acelerar o processo de quebra da gordura. É indicada para celulite leve associada à gordura localizada.

CARBOCISTEÍNA

Molécula derivada de um aminoácido que aumenta a produção de colágeno e previne o acúmulo de glicose nas fibras, pois quando isso acontece, a pele fica endurecida e aprisiona as células adiposas, fazendo com que o aspecto da celulite piore. Substância indicada para um grau de celulite mais avançada.

ELASTINOL + R

É uma proteína elástica e fibrosa produzida naturalmente pelo organismo, mas quando em falta este deve ser reposto para que a estimulação de colágeno continue surtindo efeito podendo assim regular a produção de elastina da pele. Como conseqüência, a pele fica mais lisa e firme. Ideal para celulite leve.

PEPTÍDEOS

Formados pela ligação de dois ou mais aminoácidos, que auxiliam no bom funcionamento da pele, podendo assim ser utilizados tanto para prevenir quanto para amenizar a celulite.

SOJA

O extrato do grão incentiva a organização e a multiplicação das fibras de elastina e do colágeno, amenizando assim as pequenas ondulações. Mais indicado para pessoas que perderam peso e que diante disso “ganharam” alguns furinhos.

RETINOL

Ácido derivado da vitamina A que provoca a descamação da pele, deixando-a mais fina, assim o creme fica mais fácil de penetrar na pele.Também ajuda na elasticidade e na firmeza da pele e na reorganização do colágeno.

XANTOXILINA

É a molécula encontrada em um tipo de pimenta sendo capaz de estimular o mecanismo natural da metabolização de gordura dentro das células, transformando-as sempre em calor. O aspecto positivo é um aumento na lipólise e a inibição da estocagem de gordura e pode ser indicado para todos os graus de celulite

Estas substâncias quando realmente encontradas nos produtos podem facilitar na vascularização da pele e na quebra de gordura. E vale ressaltar que quando usadas com freqüência e de maneira correta podem trazer muitos benefícios para quem as utiliza.

Os dermatologistas recomendam usar os cremes anti-celulite pelo menos duas vezes por dia e por no mínimo dois meses. E em toda aplicação deve ser feita uma massagem até que o creme seja absorvido totalmente.

Observe, na imagem abaixo, as áreas onde mais se tem a concentração de celulite e conheça quais são os cremes mais indicados para o seu tratamento:

Regiõesdo corpo feminino onde pode haver celulite

Cremes para celulite 1

Cremes para celulite 2

Cremes para celulite 3

Cremes para celulite 4

Cremes para celulite 5

Cremes para celulite 6

Cremes para celulite 7

Cremes para celulite 8

Cremes para celulite 9

Cremes para celulite 10

Cremes para celulite 11

Cremes para celulite 12

Cremes para celulite 13

Fernanda Sartori Fernandes

Redação

7 comentários para "Qual creme para celulite é o melhor?"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: